SOLICITE UMA VISITA PRONTA ENTREGA
COMPRE PELO WHATSAPP

CEO da Mondelez fala sobre investimento de R$ 400 milhões em inovação
16/09/2022

CEO da Mondelez fala sobre investimento de R$ 400 milhões em inovação

A Mondelez Brasil inicia um projeto para recrutar startups com soluções para o varejo. O programa Desembala já recebeu cerca de 200 inscrições e, ao final, sete empresas irão se incorporar ao ecossistema de inovação da companhia.

A fabricante detém marcas como Oreo, Tang e Lacta – esta é atualmente a segunda marca em venda de não medicamentos em farmácias. Segundo o presidente Liel Miranda, em entrevista à Forbes Brasil, o programa poderá resultar em parcerias comerciais, na compra de soluções e plataformas tecnológicas, aceleração ou mesmo em participações ativas nessas empresas.

“Até o fim de 2022, iremos investir cerca de R$ 2 milhões neste programa. Com esse movimento avançamos no fortalecimento do nosso ecossistema, para torná-lo mais competitivo e conectado com as demandas do negócio”, destacou. O investimento total da companhia em inovação nos últimos anos foi de R$ 400 milhões.

Conexão com startups prioriza dores do varejo
O programa de conexão com startups terá como foco soluções que auxiliem a sanar dores do varejo, relacionadas a temas como logística, produção e venda para o consumidor final. “Nossa ambição é promover uma verdadeira transformação de ponta a ponta na cadeia, por meio de soluções inovadoras”, reforça o executivo.

Como exemplo, ele menciona produtos que dependem de refrigeração durante o transporte, o que é feito tradicionalmente de forma manual. “Junto com uma das startups selecionadas, iremos implementar um software no caminhão que envia informações em tempo real para uma central de comando. Lá, será feito o monitoramento e controle de todo o trajeto, de forma automática, garantindo a adequada refrigeração e conservação dos produtos”, ressalta.

Outra startup no alvo do programa trabalha com o monitoramento de vendas com uso de câmeras conectadas a sistemas de inteligência artificial. Essa tecnologia permitirá ao PDV ter acesso, em tempo real, a informações sobre os produtos com maior ou menor procura naquele período.


Voltar