Mesmo com o bolso mais apertado seu cliente não abre mão da marca preferida!
26/03/2024
Curioso, não é mesmo?
Um estudo feito pela Mondelēz diz que 71% preferem comprar menos da marca de snacks favorita do que pegar alternativa mais barata. O estudo produzido com a empresa de pesquisa e análise de mercado The Harris Poll no Brasil, os consumidores estão preocupados com o cenário econômico e com a inflação, porém sempre incluem a compra de snacks no orçamento: 75% dos consumidores relatam que sempre encontram espaço em seu orçamento, especialmente a Geração X (82%). A frequência majoritária de consumo é duas vezes ao dia, entre almoço e jantar.
O snack preferido dos brasileiros é o chocolate, que o veem como uma forma de se recompensar ou como "sensação de conforto". De acordo com as respostas dos entrevistados, 70% dos consumidores brasileiros acreditam que chocolate é único e essencial, pois seu sabor e poder de indulgência não são encontrados em nenhum outro snack.
Essa é a importância de ter sempre em estoque as melhores marcas do mercado em seu empreendimento. A procura sempre existirá!
Fonte: Exame invest
Voltar